Wall Street encerra misto com queda dos preços do petróleo

Dois dos principais índices norte-americanos fecharam no vermelho, enquanto o Dow Jones encerrou no verde. Queda nos preços do petróleo pressionou o setor energético.

As bolsas norte-americanas fecharam mistas esta segunda-feira numa sessão pressionada pelo setor energético face à queda dos preços do petróleo. O dia ficou marcado pela proposta de compra sobre a dona da revista Time. No panorama político, o foco dos investidores volta a estar centrado na prometida reforma fiscal do Presidente Trump e surgem novos receios de que a Coreia do Norte se esteja a preparar para o lançamento de um novo míssil balístico.

Neste contexto, o S&P 500 fechou a recuar 0,04% para 2601,42 pontos. Já o tecnológico Nasdaq recuou 0,15%, pressionado pela Western Digital, que viu o seu rating baixar por parte do Morgan Stanley. Já o industrial Dow Jones avançou 0,10%.

No mercado das matérias-primas, o petróleo estava a desvalorizar 1,76% em Nova Iorque. O contrato de WTI negociava-se a 57,91 dólares, numa altura em que as petrolíferas deverão expandir operações e os países da OPEP e a Rússia se preparam para discutir novas restrições na oferta de crude.

No campo da política, Donald Trump deverá discursar esta terça-feira e os investidores estão expectáveis quanto a novidades sobre a reforma fiscal que deverá baixar os impostos para as empresas. Ao mesmo tempo, surgem informações de que a Coreia do Norte irá lançar mais um míssil balístico em breve, um fator que, segundo a Bloomberg, também está a influenciar os mercados.

Mas a notícia do dia para Wall Street foi mesmo a oferta de 2,8 mil milhões de dólares do grupo de media Meredith, apoiado pelos irmãos Koch, pela dona da revista Time. Face à notícia, as ações da empresa dispararam 9,71% nesta sessão, para 18,50 dólares, o que mostra que os investidores estão confiantes de que a compra vai mesmo efetivar-se.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street encerra misto com queda dos preços do petróleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião