Euforia na bitcoin. CME vai lançar contratos de futuros

  • Rita Atalaia
  • 1 Dezembro 2017

As bolsas norte-americanas vão começar a negociar futuros da bitcoin. A oferta deste tipo de produtos, que ainda desperta dúvidas entre os investidores, deve arrancar já no dia 18 de dezembro.

As bolsas norte-americanas vão começar a negociar futuros de bitcoin já em meados deste mês. A CME Group e a CBOE Global Markets vão passar a oferecer este tipo de contratos, facilitando a negociação da moeda digital. Isto numa altura em que ainda persistem muitas dúvidas e receios em torno da criptomoeda.

Segundo a Bloomberg, a CME e a CBOE Global Markets tiveram luz verde para avançar com contratos de futuros da bitcoin, deixando a promessa aos reguladores norte-americanos de que vão cumprir a lei. A CME afirma, num comunicado, que estes produtos vão começar a negociar a 18 de dezembro, enquanto a Cboe diz estar “operacionalmente preparada” e que vai anunciar uma data em breve. A Cantor Exchange, uma subsidiária da Cantor Fitzgerald, também vai oferecer opções binárias da divisa virtual.

Estes novos produtos vão ser supervisionados pela Commodity Futures Trading Commission. Para o presidente da entidade, “a bitcoin é um ativo complemente diferente de todos aqueles com que a comissão teve alguma vez de lidar”.

Este anúncio levou a bitcoin a valorizar. A moeda sobe agora 8,38% para 10.462,75 dólares. Mas chegou a disparar 11,22% para os 10.737,31 dólares. Isto num período em que a divisa superou várias barreiras. Poucos dias depois de passar os 8.000 dólares, arrasou com o patamar dos 9.000 e, na quarta-feira, chegou aos 10.000 dólares… e superou os 11.000 dólares. Já multiplicou mais de dez vezes de valor desde o início deste ano à boleia da euforia dos investidores com a divisa virtual, apesar dos vários alertas para uma bolha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Euforia na bitcoin. CME vai lançar contratos de futuros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião