Aumento do salário mínimo tem ajudado crescimento, diz Costa

  • Lusa
  • 5 Dezembro 2017

Primeiro-ministro considera que é importante manter trajetória de melhoria do salário mínimo, já que o seu aumento tem sido essencial para crescimento económico e redução de desigualdades.

O primeiro-ministro considerou, esta terça-feira, que o aumento do salário mínimo nacional tem sido um fator para o crescimento económico e redução das desigualdades, manifestando esperança num acordo na concertação social sobre o seu valor em 2018.

António Costa falava em conferência de imprensa no final da 13ª Cimeira Luso-Marroquina, em Rabat, depois de questionado sobre expectativas em relação às negociações desta terça-feira na reunião da concertação social.

“Tal como nos anos anteriores, desejo que os parceiros sociais possam encontrar uma plataforma de acordo sobre o salário mínimo, mas não me vou substituir às negociações que estão a ter lugar”, declarou o primeiro-ministro. No entanto, logo a seguir, António Costa defendeu que é importante “prosseguir-se a trajetória de melhoria do salário mínimo”. “Essa trajetória tem sido essencial para a redução das desigualdades, para o crescimento económico do país, para o aumento do emprego e para a melhoria da confiança dos portugueses na economia”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aumento do salário mínimo tem ajudado crescimento, diz Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião