Trabalhadores dos CTT fazem greve nos dias 21 e 22

  • Lusa
  • 11 Dezembro 2017

Sindicato dos trabalhadores dos CTT entregaram na semana passada um pré-aviso de greve para os dias 21 e 22 de dezembro. Em causa está a reprivatização da empresa e as condições de trabalho.

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve antes do Natal, nos dias 21 e 22, pela reprivatização da empresa e por melhores condições de trabalho, foi esta segunda-feira anunciado por um dos sindicatos que convocaram o protesto.

De acordo com uma nota de imprensa do Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Correios, Telecomunicações, Media e Serviços (SINDETELCO), filiado na UGT, foi entregue no dia 5 de dezembro um pré-aviso de greve para os dias 21 e 22 de dezembro “pela Reversão da Privatização dos CTT, pela Defesa dos Postos de Trabalho, Por Melhores Condições de Trabalho”.

O cumprimento do Acordo de Empresa (AE) e um sistema de avaliação justo e transparente são outras das reivindicações que estão na origem do conflito laboral. O Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, filiado na CGTP, também marcou greve para os dois últimos dias úteis antes do Natal pelos mesmos motivos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores dos CTT fazem greve nos dias 21 e 22

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião