Vários feridos em ataque terrorista em estação em Nova Iorque

  • ECO
  • 11 Dezembro 2017

Esta manhã várias pessoas ficaram feridas depois de um bombista se ter tentado explodir num terminal de autocarros em Manhattan. Bombista já foi detido e está internado no hospital em estado grave.

Três pessoas ficaram feridas esta manhã na consequência de uma explosão num terminal de autocarros em Manhattan, nos Estados Unidos, depois de um bombista suicida se ter tentado explodir. O homem foi detido poucos minutos depois e terá dito às autoridades que se tratou de um ato de vingança.

Esta segunda-feira, o terminal de autocarros de Port Authority, um dos mais movimentados da cidade, foi abalado por uma explosão que terá provocado quatro feridos, incluindo o próprio responsável. A explosão ocorreu quando um bombista suicida se terá tentado explodir, mas sem sucesso, tendo apenas o engenho deflagrado parcialmente, de acordo com o New York Post.

Em conferência de imprensa após o sucedido, o Presidente da Câmara, Bill Blasio, falou à população: “Esta foi uma tentativa de ataque terrorista“. “Graças a Deus, o perpetrador não alcançou os seus objetivos finais“.

O suspeito foi detido pelas autoridades no túnel do metro com um possível “segundo dispositivo”. Segundo informações avançadas pelo comissário da polícia, James P. O’Neill, o terrorista chama-se Akayed Ullah, tem 27 anos e é natural de Bangladesh. Era um ex-taxista e terá dito às autoridades que agiu por vingança. “Eles andaram a bombardear o meu país e eu queria causar danos aqui”, terá dito o homem às autoridades, segundo fontes do New York Post. Ullah sofreu queimaduras nas mãos e no abdómen e foi levado de imediato para o Bellevue Hospital onde se encontra internado em estado grave.

Na imagem abaixo pode ver-se Akayed Ullah a ser detido e ferido após a explosão.

Várias estradas estão cortadas e as autoridades aconselham as pessoas a evitarem aquela zona. A polícia de Nova Iorque informou que está a responder a relatos nesse sentido, de acordo com uma mensagem publicada no Twitter.

(Notícia atualizada às 17h42 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vários feridos em ataque terrorista em estação em Nova Iorque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião