PS chama ministro Vieira da Silva ao Parlamento para dar explicações sobre Raríssimas
Os socialistas querem ouvir esclarecimentos do ministro sobre o caso Raríssimas para que a relação entre o Estado e as IPSS não fique fragilizada.
O Partido Socialista entregou esta terça-feira um requerimento para chamar o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social ao Parlamento. Os socialistas querem que Vieira da Silva dê explicações a propósito das denúncias de irregularidades na gestão da Associação Raríssimas.
“Atendendo ao fundado alarme social que esta situação provocou, às graves denúncias noticiadas e às responsabilidades do Estado no acompanhamento e fiscalização do setor social e solidário, o PS pretende ouvir em sede de Comissão Parlamentar o Senhor Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, obtendo todos os esclarecimentos sobre esta situação e as iniciativas tomadas pela tutela“, lê-se no requerimento assinado pelo deputado Tiago Barbosa Ribeiro.
O documento foi enviado ao presidente da Comissão de Trabalho e Segurança Social, o deputado social-democrata Feliciano Barreiras Duarte.
Idália Serrão, em declarações aos jornalistas no Parlamento, adiantou que o objetivo é “prestar todos os esclarecimentos que forem necessários para que a relação ente o Estado e as IPSS não fique de forma alguma fragilizada”.
Em causa está a polémica sobre a gestão da Raríssimas, uma associação de âmbito nacional, dedicada a pessoas com deficiências mentais e raras. Uma reportagem da TVI reuniu centenas de documentos que colocam em causa a presidente da associação, Paula Brito Costa, acusando-a de aproveitamento em benefício próprio de fundos da associação. Na sequência desta investigação, tanto a líder da Raríssimas, como o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, apresentaram a demissão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS chama ministro Vieira da Silva ao Parlamento para dar explicações sobre Raríssimas
{{ noCommentsLabel }}