BP de volta à energia solar. Investe 200 milhões de dólares em empresa líder mundial

  • ECO
  • 15 Dezembro 2017

A empresa de energia BP anunciou a compra de 43% de uma empresa londrina de produção energética solar com projetos em toda a Europa.

A BP anunciou o regresso ao mercado da produção de energia solar. A empresa britânica irá comprar uma participação de 43% da Lightsource, uma companhia com sede em Londres, no valor de 200 milhões de dólares, pago ao longo de três anos. Em comunicado emitido pela BP, a empresa de energia solar, considerada a maior do setor na Europa, tomará o nome de Lightsource BP.

“A BP tem estado comprometida no desenvolvimento de energia de baixas emissões de carbono por mais de 20 anos e estamos ansiosos por voltar à energia solar, mas de uma forma diferente”, diz Bob Dudley, chefe executivo do grupo BP. Com o novo negócio, a energética pretende agora desenvolver e gerir “grandes projetos de energia solar por todo o mundo”, acrescenta.

Já Nick Boyle, CEO e fundador da Lightsource diz que o negócio “faz sentido do ponto de vista estratégico”, e que a combinação de forças “fará parte da aceleração rumo à transição para energias de baixas emissões de carbono”. “A energia solar é a fonte de maior crescimento e estamos motivados para ocupar a fila da frente deste desenvolvimento”, adiciona no comunicado.

A Lightsource, líder mundial de desenvolvimento, aquisição e gestão de longo prazo de projetos de energia solar de larga escala em todo o mundo. A compra de participação na empresa dará à BP um complemento aos seus negócios de energias alternativas, que já incluem energia eólica e biocombustíveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BP de volta à energia solar. Investe 200 milhões de dólares em empresa líder mundial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião