H&M regista piores resultados da década. Ações caem 15%

  • Juliana Nogueira Santos
  • 15 Dezembro 2017

A empresa não consegue manter-se firme na guerra do online. As vendas sofrem maior queda da década e as ações recuam para mínimos de 2009.

A sueca H&M voltou a perder terreno para a sua concorrente direta no último semestre, registando venda bem abaixo do esperado. A retalhista registou a maior queda nas vendas trimestrais em, pelo menos, uma década. Nos mercados, as ações recuam para mínimos de quase nove anos.

Ainda que os resultados do seu concorrente direto, a Inditex, também tenham ficado abaixo do esperado, com ritmo de crescimento das vendas a abrandar para mínimos de 15 trimestres, a H&M ficou bem atrás no valor total, que atingiu os 5,7 mil milhões de euros. A empresa fundada por Amancio Ortega vendeu 7,4 mil milhões de euros no mesmo trimestre.

Para além dos resultado, há mais notícias que anunciam um mau período na empresa. A H&M prevê fechar lojas por todo o mundo, bem como diminuir o ritmo de novas aberturas. Em causa está também a dificuldade de acompanhar os seus principais concorrentes na guerra do online.

Este cenário não foi bem recebido nos mercados, com as ações da retalhista a recuarem 15,885 para 168,50 euros, negociando em mínimos de junho de 2009.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

H&M regista piores resultados da década. Ações caem 15%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião