Moreira responde a presidente da TAP: “É uma prenda para ele”

A TAP vai lançar quatro novas rotas a partir do Porto. Moreira está satisfeito, mas não gostou das declarações do presidente da TAP afirmando que os novos voos eram uma prenda de natal para o Porto.

A TAP volta a aparecer no caminho de Rui Moreira. Depois da polémica à volta do abandono por parte da companhia aérea de rotas importantes para a cidade do Porto, como Milão, por exemplo, a TAP voltou esta terça-feira a anunciar que vai começar a voar para quatro novos destinos a partir do Porto.

O presidente da Câmara do Porto mostrou-se satisfeito com a decisão da companhia aérea, sobretudo com a rota para Milão que considera muito importante. “É muito importante para o Porto e para a região, sobretudo o voo para Milão, não só para a comunidade de negócios, mas também para os emigrantes”.

Já sobre as declarações de Fernando Pinto, presidente da TAP, que durante o anúncio das novas rotas disse que estas “são um presente para a população do Porto. Uma prenda de Natal”, Moreira afirmou: “ou o senhor presidente da TAP diz que esta é uma decisão comercial e tem que assumir que errou, e tem que assumir que não é uma prenda e que é antes o corrigir de um erro, ou então é uma prenda da natal para ele próprio”.

Rui Moreira adiantou ainda que também pode ser uma questão de serviço público. “E se é serviço público, então deve dizer que a TAP deve prestar um serviço público, na medida em que o acionista Estado é o acionista maioritário, e o interesse público deve sobrepor-se”, afirmou o autarca.

A notícia do regresso da TAP às rotas que desativou há cerca de um ano acontece numa altura em que o aeroporto Francisco Sá Carneiro atingiu os 10 milhões de passageiros num só ano, facto que aconteceu pela primeira vez na história.

O anúncio da TAP prevê o lançamento de dois voos, bidiários, para Barcelona e para Milão, e de voos uma vez por dia para Londres e Ponta Delgada.

Em 2016, a TAP cancelou os voos diretos do Porto para destinos como Roma, Milão, Bruxelas e Barcelona.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moreira responde a presidente da TAP: “É uma prenda para ele”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião