Mota-Engil ganha contrato de 118 milhões de euros na Polónia

A empresa liderada por Gonçalo Moura Martins anunciou a conquista da construção de um troço de autoestrada na Polónia e obras no Reino Unido e Irlanda.

A Mota-Engil acelera até à Polónia, para construir uma autoestrada que irá render 118 milhões de euros à empresa portuguesa. Na Irlanda, os ganhos com as novas obras são de 58 milhões.

Em comunicado à Comissão de Mercado e dos Valores Imobiliários (CMVM), a Mota-Engil informa que o contrato na Polónia prolongar-se-á por 34 meses. Trata-se de um troço de 20 km da secção Lublin-Krasnik, uma das partes da autoestrada S19, que liga Lublin a Rzeszow.

Os contratos adjudicados na Polónia, só no mês de dezembro, somam 238 milhões de euros às contas da Mota-Engil. Anteriormente, foi contratada para construir um troço de 14 quilómetros da autoestrada Varsóvia-Cracóvia no mesmo país.

Também recentemente novas obras foram adjudicadas na Irlanda, no valor de 58 milhões de euros, informa ainda o comunicado. Também no Reino Unido a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins é responsável pela construção de lotes de empreitada de remodelação de redes de distribuição de água.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil ganha contrato de 118 milhões de euros na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião