Mãe da Google fica órfã. O presidente está de saída
Eric Schmidt já estava na presidência da Alphabet desde 2001, cargo que assumiu depois de ter passado pela gerência da própria Google.
Eric Schmidt anunciou esta quinta-feira que vai deixar o cargo de presidente da Alphabet, a empresa que detém a Google. Vai, contudo, continuar na administração e assumir as funções de consultor técnico da empresa.
Eric estava à frente da Alphabet desde 2001, cargo a que chegou depois de ter sido CEO da Google. Foram 17 anos em altos cargos. Aos 62 anos, renuncia ao cargo de presidente para se tornar consultor técnico, assumindo o título de diretor. Espera-se que o seu lugar seja ocupado por um presidente não-executivo.
Quando Eric entrou para a Google, a empresa só tinha 200 trabalhadores e menos de 15 milhões de visitas mensais. Agora, este número ultrapassa os mil milhões. Para além destes sucessos, durante a sua presidência assistiu-se ainda ao lançamento do Gmail, Maps e do Google Chrome, a aquisição do Youtube e o Android tornou-se o sistema operativo mais utilizado no mundo.
A riqueza de Eric Schmidt ascende atualmente aos 13,8 mil milhões de dólares, segundo a Forbes, e a maioria encontra-se investida em ações da Alphabet.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Mãe da Google fica órfã. O presidente está de saída
{{ noCommentsLabel }}