Mãe da Google fica órfã. O presidente está de saída

  • Ana Batalha Oliveira
  • 22 Dezembro 2017

Eric Schmidt já estava na presidência da Alphabet desde 2001, cargo que assumiu depois de ter passado pela gerência da própria Google.

Eric Schmidt anunciou esta quinta-feira que vai deixar o cargo de presidente da Alphabet, a empresa que detém a Google. Vai, contudo, continuar na administração e assumir as funções de consultor técnico da empresa.

Eric estava à frente da Alphabet desde 2001, cargo a que chegou depois de ter sido CEO da Google. Foram 17 anos em altos cargos. Aos 62 anos, renuncia ao cargo de presidente para se tornar consultor técnico, assumindo o título de diretor. Espera-se que o seu lugar seja ocupado por um presidente não-executivo.

Quando Eric entrou para a Google, a empresa só tinha 200 trabalhadores e menos de 15 milhões de visitas mensais. Agora, este número ultrapassa os mil milhões. Para além destes sucessos, durante a sua presidência assistiu-se ainda ao lançamento do Gmail, Maps e do Google Chrome, a aquisição do Youtube e o Android tornou-se o sistema operativo mais utilizado no mundo.

A riqueza de Eric Schmidt ascende atualmente aos 13,8 mil milhões de dólares, segundo a Forbes, e a maioria encontra-se investida em ações da Alphabet.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Mãe da Google fica órfã. O presidente está de saída

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião