Google Maps ganha nova cara

  • ECO
  • 17 Novembro 2017

Novas cores, símbolos e mecanismos de sugestão de destinos. São estas as alterações que a Google Maps vai adotar, nas próximas semanas, para melhorar a navegação dos seus utilizadores.

As ruas mudam, os cafés reinventam-se, as cidades inspiram-se. Tudo isto acontece aos olhos dos utilizadores do Google Maps, que desta vez ganha ele próprio uma nova cara. A aplicação de visualização e pesquisa de mapas e imagens de satélite vai ser atualizada, nas próximas semanas, passando a incluir um novo esquema de cores e ícones, bem como um novo sistema de sugestão de destinos, mas vamos por partes.

Segundo a multinacional tecnológica, foram adicionados novos ícones à aplicação para que seja mais fácil identificar cafés, museus, hospitais ou qualquer ponto de interesse. Além disso, os símbolos em causa estão divididos segundo um novo esquema cromático: laranja para a restauração, rosa para a saúde, turquesa para transportes e azul para entretenimento.

Quanto às alterações nas sugestões de destino, o Google Maps vai passar a refletir os dados que recolheu sobre os utilizadores e as suas viagens nessas propostas. Por exemplo, durante uma viagem de carro, vai indicar a bomba de gasolina mais próxima e se estiver em trânsito poderá dizer-lhe, voluntariamente, onde está localizada a estação de comboio mais perto.

De acordo com a empresa norte-americana, as mudanças serão incorporadas no Google Maps e nos produtos afiliados, nas próximas semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google Maps ganha nova cara

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião