Salário mínimo espanhol sobe para 850 euros em 2020

  • Lusa e ECO
  • 26 Dezembro 2017

O acordo assinado com os parceiros sociais aponta para uma subida de 4% até aos 735,9 euros, em 2020, e nos restantes anos aumentará até 850 euros, culminando em 2020.

O Presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, anunciou esta terça-feira que o Executivo e os parceiros sociais assinaram um acordo sobre o aumento do Salário Mínimo Nacional que passará dos atuais 707,6 euros para os 850 euros em 2020.

No Palácio da Moncloa, Mariano Rajoy e a ministra do Emprego, Fátima Báñez, assinaram um acordo com os secretários-gerais da CCOO – Confederação Sindical das Comissões Operárias e a UGT – União Geral dos Trabalhadores, Unai Sordo e Pepe Álvarez, respetivamente, e os presidentes de CEOE – Confederação Espanhola das Organizações Empresariais, Juan Rosell e Cepyme – Confederação Espanhola das Pequenas e Médias Empresas, Antonio Garamendi.

“Trabalhamos para que a recuperação económica chegue a todos os salários, especialmente os mais baixos”, afirmou Rajoy na cerimónia de apresentação do acordo. “Une-nos o compromisso firme de fazer mais por aqueles que mais precisam”.

Para 2018, o Salário Mínimo em território espanhol subirá 4% até aos 735,9 euros, em 14 pagamentos, e nos restantes anos aumentará até 850 euros, culminando em 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salário mínimo espanhol sobe para 850 euros em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião