Lisboa segue tímida apesar da recuperação dos CTT

  • Juliana Nogueira Santos
  • 28 Dezembro 2017

Depois de duas sessões de perdas, os CTT voltaram aos ganhos, com os títulos a avançarem mais de 1% esta quinta-feira.

Num início de sessão com fraca liquidez, característica desta altura do ano, o principal índice português consegue manter-se acima da linha de água com uma subida muito tímida de 0,03%.

A trazer o índice para terreno positivo está a EDP e a Galp Energia, que avançam ambas 0,03% para 2,90 euros e 15,67 euros, respetivamente. Destaque também para os CTT que, depois de duas sessões de perdas, voltaram aos ganhos na sessão passada e continuam, valorizando 1,21% para 3,59 euros.

O principal acionista dos CTT, a Gestamin, reforçou esta quarta-feira a sua posição na empresa controlando já 11,26% da empresa. Já esta quinta-feira, os CTT anunciaram que iam alargar aos concorrentes o âmbito da oferta de acesso à rede postal dos Correios de Portugal, para “responder às preocupações jusconcorrenciais manifestadas pela Autoridade da Concorrência”.

Ainda assim, as quedas mais expressivas são as da EDP Renováveis que desliza 0,16% para 6,71 euros e da Jerónimo Martins, que perde 0,09% para 15,94 euros impede o índice de avançar. Foram ainda três as cotadas que iniciaram a sessão inalteradas: o BCP, a Novabase e a Navigator.

(Notícia atualizada às 8h20 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue tímida apesar da recuperação dos CTT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião