Reabilitação urbana cresceu 4,3% em novembro

  • Lusa
  • 28 Dezembro 2017

Reabilitação urbana mantém tendência de crescimento, registando um aumento de 4,3% no mês passado. Carteira de encomendas também está a viver bons dias.

A atividade de reabilitação urbana em Portugal mantém a tendência de crescimento, registando um acréscimo de 4,3% em novembro, em termos homólogos, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), divulgado esta quinta-feira.

Além do crescimento do nível de atividade, verificou-se “um forte aumento” na carteira de encomendas de reabilitação urbana, com uma subida de 40,7% em novembro, em termos homólogos.

Com base num inquérito aos empresários que operam no setor da construção, realizado pela AICCOPN, relativo ao mês de novembro, o aumento da carteira de encomendas “deverá permitir às empresas terminar o ano de 2017 com boas perspetivas no segmento da reabilitação”.

Em relação à produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, “fixou-se em 8,3 meses, o que traduz uma subida de 23% face ao observado no mesmo mês do ano anterior”, avançou a AICCOPN, em comunicado.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reabilitação urbana cresceu 4,3% em novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião