EDP Renováveis conclui dois financiamentos para projetos nos EUA

Em causa estão os parques eólicos localizados nos estados do Indiana, Oklahoma, Wisconsin e Ohio, e que possuem Contratos de Aquisição de Energia (CAE) de longo prazo.

A EDP Renováveis anunciou que concluiu dois financiamentos no montante de 507 milhões de dólares (422 milhões de euros) para os projetos instalados em 2017 nos Estados Unidos da América.

Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis, que é controlada em 82,6% pela EDP, informou que, “através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, completou dois financiamentos ‘tax equity’ no montante de $507 milhões para todos os projectos instalados em 2017”.

Em causa estão os parques eólicos “localizados nos estados do Indiana, Oklahoma, Wisconsin e Ohio, respetivamente, e possuem Contratos de Aquisição de Energia (CAE) de longo prazo”, tendo uma potência global de 363 megawatts, bem como os parques “localizados no estado da Carolina do Sul” que também possuem CAE de longo prazo e cuja potência é de 60 megawatts.

Na nota, a EDP Renováveis refere que estas são as primeiras transações que concluiu “após a aprovação da reforma fiscal de 2017 nos Estados Unidos da América” e que “as estruturas de parceria institucional agora estabelecidas permitem uma utilização eficiente dos benefícios fiscais gerados pelos projetos“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis conclui dois financiamentos para projetos nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião