A equipa da TAP dá nas vistas. E não só por ser bem parecida

  • ECO
  • 2 Janeiro 2018

A revista Monocle deu a distinção de "mais bem parecida" à tripulação da TAP. O Business Insider quis explorar os encantos da companhia aérea portuguesa e realça esta e outras mais-valias.

A revista Monocle pôs os olhos na TAP, e foi a aparência física da tripulação que colocou a companhia aérea portuguesa na lista Travel Top 50. O Business Insider decidiu explorar as redes sociais para perceber como é viajar com esta equipa e garante que a TAP não se fica pela boa aparência.

Entre o conforto, o bom serviço e a relação qualidade-preço, a Monocle acredita que ao aspeto físico tem um papel relevante na atração dos clientes, embora reconheça que dar importância a esta característica parece “coisa dos anos 50”, comenta a própria publicação. Mas os elogios continuam noutras esferas: são “amigáveis, acolhedores e poliglotas”, qualidades que a revista considera próprias dos portugueses.

O Business Insider pesquisou nas redes sociais e concluiu que “os pilotos da TAP parecem gostar do seu trabalho” e que as selfies são algo comum. Mas aproveita outras imagens para argumentar que “há mais na TAP do que uma tripulação bem-parecida“.

Fonte: Instagram da TAP (@tapairportugal)

Entre as seis categorias oferecidas — que vão da de Desconto à Executiva — o Business Insider realça que a categoria mais acessível não cobra o transporte de bagagem até 23kg e, da categoria Plus até à mais exclusiva, os clientes podem contornar as filas com a opção de check in prioritário.

O lounge executivo da TAP. Fonte: Instagram da TAP (@tapairportugal)

Na classe Executiva, o destaque vai para o lounge do aeroporto Humberto Delgado. A publicação chama a atenção para as zonas de descanso, chuveiros e para a área dedicada às crianças. Fora destas instalações, a vantagem de incluir estacionamento.

A experiência de voo, que começa no espaço do aeroporto, também tem subido de nível dentro do avião, assinala a publicação estrangeira. São apontadas as alterações à frota, que incluem novos assentos de design português para todas as classes, embora as viagens de longo-curso tenham visto primeiro estas remodelações. Filmes premiados, música e a revista UP são outros extras apreciados pelos críticos.

Para o Business Insider, pormenores como o suporte para tablets são valorizados.

A referência à comida não é esquecida: “A comida e bebida parecem bastante apetitosas”, relata o Business Insider. Até a classe discount, a mais económica, usufrui de refeições durante o voo — estas que incluem produtos portugueses e sobremesas tradicionais. E também há opções vegetarianas e vegan.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A equipa da TAP dá nas vistas. E não só por ser bem parecida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião