Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 5 Janeiro 2018

Messi e a Catalunha, Erdogan em Paris e Trump em novo livro. Estes são alguns dos destaques na imprensa internacional. Veja aqui.

A situação da Catalunha também atinge Lionel Messi, que quis deixar garantias no seu contrato. Em França, a visita do presidente turco suscita várias questões e nos Estados Unidos, um livro sobre Donald Trump promete lançar polémica. A Uber também está no centro das atenções, com a notícia de que o co-fundador Travis Kalanick pretende vender 29% da sua posição. Veja alguns destaques da imprensa internacional.

El Mundo

Messi quer garantias em caso de independência da Catalunha

A situação política na Catalunha também atingiu Lionel Messi. O jogador quer que fique claro o que acontece caso a região se torne independente, e por isso obrigou o Barcelona a fixar as condições em que deixaria o clube nessa situação. No seu novo contrato de renovação, o jogador aceita continuar a jogar no Barça, mas apenas se a eventual independência da Catalunha lhe permitir jogar numa liga de primeiro nível europeu. Leia mais aqui (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Le Monde

Visita de Erdogan a Paris suscita questões

A visita do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, a Paris levanta muitas questões, num cenário em que os atentados ao Estado de direito e às liberdades fundamentais se agravam no seu país. E a questão será abordada pelo Presidente Emmanuel Macron no encontro. Veja a notícia completa aqui (acesso livre, conteúdo em francês).

Bloomberg

Co-fundador da Uber prepara-se para vender 29% da sua participação

O co-fundador da Uber, Travis Kalanick, pretende vender 29% da sua posição de 10% no capital da empresa, indicam fontes não identificadas. Com a transação, Kalanick, que se vangloriou de nunca ter vendido uma ação da empresa, deverá ganhar 1,4 mil milhões de dólares, qualquer coisa como 1,16 mil milhões de euros. Leia mais aqui. (acesso livre, conteúdo em inglês).

The Guardian

Advogados da Casa Branca falham: livro sobre Trump até vai ser publicado mais cedo

Os advogados de Donald Trump não conseguiram evitar a publicação do novo livro que expõe o caos nos bastidores da Casa Branca. Aliás, as tentativas fizeram com que o livro acabasse por sair mais cedo. O lançamento ocorre esta sexta-feira, quando estava previsto para terça-feira. Veja a notícia completa aqui (acesso livre, conteúdo em inglês)

Estadão

Bancos públicos brasileiros reduzem empréstimos a Estados, municípios e empresas estatais

Os bancos públicos brasileiros emprestaram menos 46 mil milhões de reais (cerca de 11,8 mil milhões de euros) a Estados, municípios e empresas estatais entre janeiro e setembro de 2017. Petrobras e crise fiscal dos Estados justificam a queda de 10,3% no volume de empréstimos ao setor público. Veja a notícia aqui (acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião