Europac aposta em especialização e aponta para fábrica em Portugal

  • ECO
  • 15 Janeiro 2018

Empresa da indústria papeleira aposta em especialização orientada para o setor automóvel. Fábrica em Portugal está incluída neste plano.

A empresa da indústria papeleira Europac está a apostar em áreas distintas de especialização na tentativa de que os seus produtos de embalagem sejam “mais do que uma commodity”, conforme afirmou o diretor-geral da divisão de ‘packaging’, Carlos Larriba. E uma dessas áreas é a chamada ‘heavy duty’, orientada para o setor automóvel, escreve o Cinco Días.

A empresa espera impulsionar esta área sobretudo em Espanha, através de uma especialização mais forte nas fábricas de Rouen (França), Torrelavid (Barcelona) e Gilhabreu (Portugal).

“As fábricas de automóveis em Espanha têm muito peso, bem como os fornecedores. A fábrica em Portugal aproxima-nos do polo de produção da PSA em Vigo e Mangualde (Portugal) e em Barcelona coloca-nos na esfera de influência da Seat”, refere o responsável.

A possibilidade desta especialização no âmbito da indústria automóvel surgiu com a compra da fábrica de Rouen em 2010, que era “pequena”, mas “muito orientada para este tipo de clientes, em especial a Renault”, avança ainda Larriba. “Rouen pedia dinheiro e agora está a aumentar o seu EBITDA em 10% ao ano”, diz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europac aposta em especialização e aponta para fábrica em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião