Presidente da UEFA considera taxa de luxo para clubes

  • Lusa
  • 19 Janeiro 2018

"Se um clube gastar acima das suas possibilidades deverá pagar uma taxa sobre a diferença", defende o presidente da UEFA, Alexsander Ceferin. Quer proteger as equipas menos ricas.

“Estamos a preparar um documento estratégico muito importante para o futuro”, disse Ceferin, presidente da UEFA, numa entrevista a um jornal suíço, acrescentando: “Devemos, a todo o custo, manter a situação atual, na qual todas as equipas podem sonhar com as competições europeias”.

O esloveno explicou que, para manter o equilíbrio concorrencial, a UEFA está a estudar a criação de “uma taxa de luxo” baseada no princípio de que “se um clube gastar acima das suas possibilidades deverá pagar uma taxa sobre a diferença”.

Alexsander Ceferin referiu que a taxa reverterá a favor da UEFA, admitindo: “Devemos ainda tomar uma decisão sobre a forma de distribuir esse dinheiro”. Na entrevista, Ceferin manifestou a intenção de a UEFA em limitar os contratos de empréstimo de jogadores.

Os clubes mais ricos podem comprar muitos jogadores, isso enfraquece as outras equipas. Queremos limitar o número de empréstimos ou proibi-los”, disse, considerando que existem verdadeiras “aberrações” e dando como exemplo “uma equipa italiana que tem 103 jogadores”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da UEFA considera taxa de luxo para clubes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião