Cellnex interessada nas torres de telecomunicações da Meo

Torres de telecomunicações da Meo à venda em Portugal já terão uma empresa interessada. A Cellnex estará a ponderar avançar com uma proposta, diz a Bloomberg.

A operadora de telecomunicações Cellnex estará a ponderar apresentar uma proposta para adquirir as torres de telecomunicações da Meo que a Altice estará a vender em Portugal, avança a Bloomberg. A venda destes ativos em território nacional já tinha sido uma hipótese levantada pelo presidente executivo da Altice Europa, em resposta a uma questão do ECO numa conferência telefónica no início do mês.

Sedeada em Espanha, a Cellnex é uma empresa que fornece serviços de telecomunicações sobretudo no mercado italiano, mas também na Holanda, França, Reino Unido e no país de origem. Contudo, segundo a Bloomberg, que cita uma fonte conhecedora do processo, existirão também outras empresas interessadas nas torres de telecomunicações da Meo.

Foi no final do ano passado que a Altice anunciou uma travagem nas compras e a venda de ativos não estratégicos, uma forma de reforçar a liquidez numa altura em que se levantaram dúvidas quanto à capacidade de pagar uma dívida de mais de 50 mil milhões de euros. Em causa, as várias operações de fusão e aquisição levadas a cabo pelo grupo de Patrick Drahi nos últimos anos, como foi o caso da Portugal Telecom e da proposta de compra da Media Capital, que ainda aguarda luz verde do regulador da concorrência.

(Notícia atualizada às 17h28 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cellnex interessada nas torres de telecomunicações da Meo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião