Fábrica de telemóveis em Coruche inaugurada a 6 de fevereiro

Investimento de 1,6 milhões de euros da Iki Mobile começa a dar frutos a 6 de novembro, dia em que deverá ser inaugurada a primeira fábrica de telemóveis da marca em Portugal.

A inauguração de uma fábrica de produção de telemóveis em Coruche, um projeto da marca portuguesa Iki Mobile, já tem data marcada. Será a 6 de fevereiro, de acordo com informações reveladas ao ECO pela empresa. A Iki Mobile já comercializa equipamentos no mercado português, mas mantinha a produção centralizada na China.

Inicialmente, a inauguração da fábrica de telemóveis de Coruche estava prevista para outubro de 2017, mas o lançamento foi adiado para janeiro. Com esta informação, fica apontado para fevereiro o início das operações desta unidade fabril no interior do país. A fábrica representa um investimento de 1,6 milhões de euros.

A empresa já começou a enviar convites para a inauguração, considerando-a “um momento” que “poderá ter bastante impacto no desenvolvimento do setor da tecnologia, tanto em Portugal como na Europa”. A Iki Mobile é conhecida pelos telemóveis feitos de cortiça, como o KF5Bless Cork Edition, à venda por cerca de 250 euros. A empresa, liderada por Tito Cardoso, também comercializa relógios inteligentes e ambiciona pôr Portugal no mapa da tecnologia em contexto mobile.

Em novembro, ao Dinheiro Vivo, Tito Cardoso revelava que, em dezembro, deveria começar a fase de testes na produção. A Iki Mobile queria aproveitar fundos do Portugal 2020 para este projeto, mas acabou por pôr a ideia de parte e “avançar com a fábrica” com um “misto de fundos próprios e créditos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fábrica de telemóveis em Coruche inaugurada a 6 de fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião