SIC suspende terceiro episódio de “Supernanny”

Após o Ministério Público ter pedido ao tribunal que retirasse os episódios já emitidos e que proibisse a emissão do próximo episódio, agendado para domingo, a SIC anunciou a suspensão do mesmo.

O terceiro episódio de “Supernanny” vai ser suspenso pela SIC, avança o Expresso. Antes, já o Ministério Público pedira ao Tribunal da comarca de Lisboa Oeste que decrete que os episódios do programa “Supernanny” já emitidos sejam retirados e bloqueados e que o próximo programa não seja exibido. A informação foi comunicada pela Procuradoria-Geral da República, em comunicado enviado às redações esta sexta-feira.

“O Ministério Público da área cível da comarca de Lisboa Oeste, em representação de crianças e jovens participantes no [programa], interpôs uma ação especial de tutela da personalidade”, pode ler-se no comunicado.

Nessa ação, o Ministério Público pede ao tribunal que decrete, “a título provisório e de imediato”, duas medidas:

  • “Que seja retirado ou bloqueado o acesso a qualquer conteúdo dos programas já exibidos”;
  • “Que o programa a emitir no próximo domingo não seja exibido ou, caso o tribunal julgue mais adequado, que essa exibição fique condicionada à utilização de filtros de imagem e voz que evite a identificação das crianças”.

A PGR esclarece ainda que esta é “uma decisão provisória e urgente” e que o Ministério Público “pede que, no final do processo, a mesma seja convertida em definitiva e que todos os eventuais futuros programas apenas possam ser exibidos nos moldes que o tribunal venha a determinar”.

O Ministério Público também já instaurou “processos de promoção e proteção a favor das crianças participantes no programa, cuja identidade já se conhece”. Quanto ao primeiro programa emitido, o ministério Público “instaurou um inquérito para investigar factos suscetíveis de integrarem o crime de desobediência”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SIC suspende terceiro episódio de “Supernanny”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião