Antes dos supermercados, Mercadona põe pé no futebol português

Ainda antes de abrir os primeiros supermercados, em Portugal, a cadeia espanhola dá uma ajuda na construção do novo estádio do Canidelo. Nas antigas instalações do clube nasce loja Mercadona.

Ainda antes de abrir os quatro supermercados em Portugal, a Mercadona, cadeia espanhola que deverá inaugurar as primeiras unidades em 2019, já tem um pé em Portugal, mais precisamente num estádio de futebol.

O novo estádio do Canidelo, em Vila Nova de Gaia, inaugurado esta quinta-feira, resulta da colaboração entre a cadeia espanhola, a Câmara Municipal de Gaia e a Junta de Freguesia do Canidelo. A empresa, adianta em comunicado que ” viu a oportunidade de conjugar a construção de um dos supermercados no Grande Porto com a vontade de implementar a sua política de responsabilidade social e empresarial (RSE) em Portugal”.

A boa vontade da Mercadona explica-se pelo facto do supermercado da cadeia espanhola ficar situado nas antigas instalações do Sport Clube de Canidelo, com abertura prevista para 2019. Esta loja da Mercadona, insere-se na política de modelo de loja eficiente que a empresa está a desenvolver de forma a melhorar a experiência total da compra dos clientes e a reduzir o impacto que a atividade da loja possa ter no meio ambiente. A nova loja terá cerca de 1.800 metros quadrados de sala de venda, áreas para os colaboradores, armazém e parque de estacionamento para clientes.

O novo estádio, que fica situado num terreno junto à antiga localização das instalações do clube, tem capacidade para cerca de 800 espetadores, três vezes mais do que o antigo campo de jogos.

A diretora de Relações Externas da Mercadona em Portugal, Elena Aldana, em comunicado, adianta que: “Este projeto está alinhado com o Modelo de Gestão da Mercadona (Modelo de Qualidade Total), no qual a Sociedade é um componente muito importante. Como tal, quando surgiu a oportunidade de colaborar na construção de algo tão nobre para a população de V. N. de Gaia, não hesitamos em unir-nos à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia na concretização de um projeto apaixonante, um sonho para o Sport Clube de Canidelo”.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, adianta que: “O Estádio Manoel Marques Gomes será uma mais-valia para a freguesia, para a população e para o clube, que tem a partir de hoje um novo equipamento com melhores condições para a prática e para a formação desportivas. Uma solução arquitetónica que não esqueceu a utilização deste espaço por pessoas com mobilidade condicionada. É de realçar, ainda, o papel preponderante da Mercadona, que viu o interesse económico de Vila Nova de Gaia, contribuindo para a criação de emprego e de uma oferta comercial mais moderna e atrativa”.

O projeto da Mercadona em Portugal conta já com 120 profissionais nacionais. Para além das quatro lojas que a empresa pretende abrir em 2019, a Mercadona criou os escritórios no Porto, onde se encontra a sede da sociedade Irmãdona Supermercados, através da qual irá pagar impostos em Portugal. Paralelamente, a Mercadona criou em Matosinhos, o centro de Coinovação, com o intuito de ajudar a equipa da cadeia espanhola a definir a gama de produtos em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antes dos supermercados, Mercadona põe pé no futebol português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião