PCP envia carta de protesto ao Conselho Económico e Social

  • Lusa
  • 2 Fevereiro 2018

Comunistas enviaram carta de protesto a Correia de Campos pela exclusão dos seus eurodeputados de um evento sobre o orçamento da União Europeia.

Os dirigentes do PCP anunciaram, esta sexta-feira, o envio de uma carta de protesto ao presidente do Conselho Económico e Social (CES), Correia de Campos, pela exclusão dos seus eurodeputados de um evento sobre orçamento da União Europeia (UE).

“O PCP considera tão mais inexplicável e inaceitável esta exclusão quanto tem três deputados no Parlamento Europeu, que integram o Grupo Confederal Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica, assumindo um deles – o deputado Miguel Viegas – a coordenação deste grupo parlamentar na Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu”, lê-se em comunicado.

Os comunistas expressam “veemente protesto por tal exclusão, esperando que tal situação seja corrigida, permitindo a participação e o contributo dos deputados do PCP num debate sobre uma matéria que consideram ter importantes implicações para Portugal”.

Segundo o PCP, o debate “Orçamento da União para o pós-2020: que impactos para Portugal?” está inserido na conferência “O futuro da UE: Orçamento da União e Portugal”, a ser organizada pelo CES em 9 de fevereiro, no Centro Cultural de Belém, Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP envia carta de protesto ao Conselho Económico e Social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião