SDC convoca assembleia-geral extraordinária para 27 de fevereiro

• ECO
  • 6 Fevereiro 2018

Antigo grupo Soares da Costa convocou uma assembleia-geral extraordinária para 27 de fevereiro para retirar a empresa de bolsa.

A SDC Investimentos (ex-grupo Soares da Costa) anunciou segunda-feira a convocação de uma assembleia-geral extraordinária para 27 de fevereiro, em Lisboa, para deliberar sobre a perda da qualidade de sociedade aberta, ou seja, retirar a empresa de bolsa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SDC Investimentos refere, na ordem de trabalhos da reunião, convocada a pedido dos acionistas Investéder e Oceanlotus, que caso seja aprovada a perda da qualidade de sociedade aberta, sejam alterados os estatutos e a assembleia delibere atribuir ao conselho de administração mandato para a concretização das decisões aprovadas.

Este pedido não é surpreendente já que a Investéder tinha admitido que o pretendia fazer e surge depois da holding detida pelos gestoras da empresa ter superado a fasquia dos 90% no capital da SDC. Em dezembro, os acionistas da SDC Investimentos aprovaram um aumento de capital de 5,9 milhões de euros, também em assembleia-geral extraordinária.

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

SDC convoca assembleia-geral extraordinária para 27 de fevereiro