Faculdade de Direito promove Conferência sobre Direitos Humanos

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e o Católica Research Centre for the Future of Law organizam o evento a partir das 15.00.

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e o Católica Research Centre for the Future of Law organizam hoje, dia 14 de fevereiro, a partir das 15.00, uma conferência dedicada ao tema “Human Rights and Memory, Violence and the (re)construction of reality”.

Uma conferência que pretende apresentar o papel da memória no quadro da reconstrução de sociedades em regime de transição após a violação em massa de direitos humanos. Stephan Parmentier e Jeremy Sarkin são os keynotes speakers convidados.

Stephan Parmentier é professor de Direitos Humanos e Criminologia na Katholieke Universiteit Leuven (KU Leuven), coordenador do Research Line on Human Rights e Transitional Justice, Leuven Institute of Criminology (LINC). Secretário-geral da International Society for Criminology. Membro do Board do Oxford Centre of Criminology e do International Centre for Transitional Justice (Nova Iorque).

Jeremy Sarkin é Professor de Direito na University of South Africa e Professor Visitante Distinguido e membro do CEDIS na Universidade Nova de Lisboa. Prática de advocacia nos EUA e na África do Sul. Ex-presidente Relator das Nações Unidas, Grupo de Desaparecimentos Forçados ou Involuntários

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Faculdade de Direito promove Conferência sobre Direitos Humanos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião