Lisboa sobe com o BCP. Bolsas europeias mantêm-se no verde

As bolsas europeias continuam a reduzir as perdas registadas na semana passada e voltaram a fechar no verde esta quarta-feira. Lisboa sobe, com o BCP a ganhar mais de 3%.

A bolsa de Lisboa subiu pela segunda sessão consecutiva, recuperando algum do valor perdido na semana passada, que ficou marcada por uma pressão vendedora praticamente transversal a todos os mercados bolsistas. O principal índice nacional acompanhou a tendência positiva das congéneres europeias, suportado numa valorização expressiva do BCP.

Enquanto o Stoxx 600 avançou 1,15% para 374,85 pontos, o PSI-20 avançou 0,71% para 5.403,42 pontos. Ainda assim, o índice nacional acumula uma desvalorização de 0,42% desde o início do ano, depois de sucessivas quedas registadas ao longo deste mês de fevereiro.

A puxar pela praça lisboeta esteve, sobretudo, o BCP. O banco português deu um pulo de 3,39% esta quarta-feira, com as ações a valerem agora 0,3048 euros, isto no dia em que serão conhecidos os resultados referentes a 2017.

A EDP também contribuiu para a valorização, ao somar 1,03% para 2,749 euros cada ação. Os CTT foram outra das empresas que brilharam nesta sessão, com os Correios a valorizarem 2,33% para 3,334 euros. Empresas como a Corticeira Amorim, Semapa, REN e Pharol assistiram igualmente a valorizações acima de 1% esta quarta-feira.

No entanto, a travar os ganhos esteve a Mota-Engil, cujos títulos caíram 1,42% para 3,46 pontos. Nota negativa também para a Sonae, que desvalorizou 1% para 1,189 euros, no dia em que veio desmentir que está interessada em adquirir as operações da cadeia Walmart no Brasil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa sobe com o BCP. Bolsas europeias mantêm-se no verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião