Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 14 Fevereiro 2018

Nos Estados Unidos, os russos podem estar a preparar mais uma interferência nas eleições enquanto, no Reino Unido, há mais pessoas a comprar a primeira casa.

Nos Estados Unidos, os russos podem estar a preparar mais uma interferência nas eleições, enquanto há um segundo juiz a bloquear a decisão de cortar o financiamento ao programa DACA. No Reino Unido há mais pessoas a comprar a primeira casa. Destaque ainda para o aumento da pressão sobre Zuma, na África do Sul. Estas e outras notícias que marcam as machetes internacionais desta manhã de quarta-feira.

Reuters

Há mais um tribunal a bloquear o fim do DACA

É o segundo juiz a ir contra a decisão da administração de bloquear o financiamento do programa de proteção dos imigrantes ilegais que entraram ainda enquanto menores nos Estados Unidos. O juiz Nicholas Garaufunis considera que o DACA não pode terminar em março, como previa o Governo, visto que as justificações dadas em setembro são infundadas e demasiado arbitrárias. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

The Guardian

Compra da primeira casa em máximos de uma década

O número de britânicos que comprou pela primeira vez a comprar casa no ano passado atingiu máximos de 10 anos, avançando 7,4% face a 2016. Um total de 365 mil cidadãos adquiriram a primeira casa, com o perfil médio do comprador a localizar-se nos 30 anos e num salário de 41 mil libras por ano. Este avanço terá sido motivado pelos programas estatais de apoio à compra, bem como a queda das mensalidades do crédito à habitação. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

The New York Times

Rússia vai voltar a interferir nas eleições norte-americanas

A interferência russa nas eleições norte-americana poderá não ter ficado apenas pelas presidenciais. Segundo oficiais do departamento de inteligência do Governo norte-americano, a Rússia estará já a interferir nas campanhas para as eleições intercalares deste ano através de uma estratégia digital que tem como objetivo final agravar as divisões políticas e sociais no país. Leia a notícia completa no The New York Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Bloomberg

África do Sul espera renúncia do presidente Jacob Zuma

Jacob Zuma tem adiado a sua última semana na liderança da África do Sul, mas com o tempo a passar a renúncia pode acontecer a qualquer momento. A polícia nacional tem pressionado os aliados do presidente para que estes o convençam a sair do poder enquanto, no parlamento, os deputados já votaram no afastamento premeditado. Na linha de sucessão está Cyril Ramaphosa, após este ter ganho as eleições do partido. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

The Jerusalem Post

Autoridades querem acusar Netanyahu de suborno

A polícia israelita recomendou a acusação do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu por suborno e quebra de confiança em dois casos que estão sob investigação. O líder israelita já tinha negado as acusações, afirmando que “não é ilegal aceitar prendas de amigos e que “nada irá acontecer porque nada aconteceu”. A este ponto da investigação, ainda não é obrigatório que Netanyahu saia do Governo, sendo que as provas seguem agora para o procurador-geral. Leia a notícia completa no The Jerusalem Post (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião