Finanças não alargam prazo de entrega da declaração trimestral de IVA

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 15 Fevereiro 2018

Apesar dos constrangimentos técnicos sentidos durante a manhã, o Ministério das Finanças diz que o problema foi resolvido e salienta que não está previsto alargamento do prazo, que termina hoje.

O prazo para entregar as declarações trimestrais de IVA não vai ser alargado, ainda que de manhã tenha havido problemas técnicos que dificultaram esse processo, afirmou o Ministério das Finanças ao ECO.

Na manhã desta quinta-feira, o ECO recebeu relatos de problemas na entrega da declaração, cujo prazo termina hoje. Confrontada com a situação, fonte oficial do Ministério das Finanças admitiu que “de facto, verificaram-se durante esta manhã alguns problemas técnicos no acesso ao Portal das Finanças que dificultaram a entrega da declaração trimestral de IVA”.

"O acesso está agora regularizado, não estando previsto qualquer alargamento do prazo para entrega dessas mesmas declarações.”

Ministério das Finanças

“Essa situação foi detetada pela própria AT [Autoridade Tributária e Aduaneira] que resolveu o problema prontamente”, indicou a mesma fonte pelas 16h20 da tarde, acrescentando que não está previsto o alargamento do prazo de entrega.

“O acesso está agora regularizado, não estando previsto qualquer alargamento do prazo para entrega dessas mesmas declarações”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Finanças não alargam prazo de entrega da declaração trimestral de IVA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião