Casas demoram menos de 90 dias para serem vendidas

  • ECO
  • 16 Fevereiro 2018

O dinamismo do mercado imobiliário tem resultado em transacções rápidas. Segundo as imobiliárias as casas são escoadas em menos de três meses.

O dinamismo do mercado imobiliário reflete-se num tempo cada vez mais curto para concretizar a venda de imóveis. Em média, são necessários menos de 90 dias para conseguir concretizar a venda de uma casa diz o Jornal de Negócios (acesso pago), que cita as imobiliárias.

No que respeita à RE/MAX, o tempo médio para a venda de um apartamento é de 90 dias a nível nacional. Prazos que ficam ainda menores no caso dos imóveis situados em Lisboa e no Porto: 74 e 86 dias, respetivamente. No caso da Century 21 Portugal, o tempo de demora também é inferior a 90 dias.

Estes dados vão ao encontro de números avançados recentemente pela APEMIP, a associação que representa as imobiliárias. No início deste mês de fevereiro, esta entidade avançava que mais de 80% dos imóveis demoravam no máximo até seis meses para serem vendidos.

A aceleração do tempo de venda das casas segue o forte dinamismo do setor imobiliário que tem sido suportado pela concessão de crédito à habitação.

No caso da RE/MAX, no ano passado o volume de transações aumentou em 17%, para um total de 60 mil imóveis. Já no caso da Century 21, o acréscimo de vendas foi de 37%. A maior parte destas transações foi realizada a crédito: a percentagem ronda os 60% no caso destas duas imobiliárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casas demoram menos de 90 dias para serem vendidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião