Ana Botín recebeu mais de dez milhões no Santander em 2017

  • Rita Atalaia
  • 19 Fevereiro 2018

A presidente do Banco Santander recebeu mais 6,9% do que no ano anterior. O salário de Ana Botín foi de sete milhões, aos quais se juntam mais três milhões do plano de pensões.

A presidente do Banco Santander não para de somar milhões. Ana Botín recebeu mais de dez milhões de euros no ano passado. Ou seja, uma remuneração de sete milhões, aos quais se juntam mais três milhões do plano de pensões, segundo as contas do El País (conteúdo em espanhol) e publicadas agora na CMVM. No total, isto representa um aumento de 6,9% quando comparado com os números divulgados no ano anterior, quando recebeu quase oito milhões.

Segundo os números do dono do Totta, o salário de Ana Botín foi de 7,8 milhões de euros. Mas, a este valor, juntam-se outros 2,71 milhões para a reforma. Um montante que eleva para 26.470 milhões de euros os rendimentos auferidos pelo conselho de administração do banco no ano passado. Ou seja, mais 2,86%.

O Santander fechou 2017 com um lucro de 6.619 milhões de euros, tendo o Santander Totta, em Portugal, dado um contributo positivo para o resultado global do grupo bancário espanhol.

A instituição financeira revelou um crescimento de 7% nos resultados líquidos face ao ano anterior, quando tinha registado lucros de 6.204 milhões. O grupo disse ainda que registou 897 milhões em encargos financeiros extraordinários com a integração do Banco Popular.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Botín recebeu mais de dez milhões no Santander em 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião