Ganhos extraordinários aumentam lucros da Euronext

  • Lusa
  • 19 Fevereiro 2018

O presidente executivo da plataforma bolsista que detém o PSI-20 assinalou que os "fortes resultados" mostram um perfil de crescimento e fortalecimento e uma Euronext "profundamente transformada".

O resultado líquido da Euronext subiu no ano passado 22,5%, face a 2016, para 241,3 milhões de euros, a beneficiar de um bom desempenho operacional, dos ganhos de capital e impostos não recorrentes no último trimestre.

Em comunicado, a Euronext, que agrega diversas praças europeias, entre as quais Lisboa, refere que as receitas da empresa aumentaram 7,2% para 532,3 milhões de euros no conjunto do ano.

Já o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) avançou 4,9% para 297,8 milhões de euros. A margem de EBITDA diminuiu 1,2 pontos para 55,9%.

Segundo o presidente executivo da plataforma bolsista, Stéphane Boujnah, citado no documento, 2017 “foi um ano forte com etapas essenciais a serem alcançadas pela Euronext”. O responsável justificou ainda que os “fortes resultados” mostram um perfil de crescimento e fortalecimento e uma Euronext profundamente transformada”.

“A nossa confiança é forte para os próximos dois anos. As receitas do negócio principal deverão crescer em linha com as previsões e iremos manter a disciplina de controlo de custos para assegurar que uma margem de EBITDA entre 61% e 63% é alcançada em 2019″, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ganhos extraordinários aumentam lucros da Euronext

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião