CaixaBI é o ”melhor banco de investimento em Portugal” para a Global Finance

  • ECO
  • 21 Fevereiro 2018

A revista americana considerou o banco de investimento da CGD como o melhor em Portugal, destacando a participação nas emissões de dívida nacional, de empresas e em negócios como o da Empark.

O CaixaBI foi, para a Global Finance, o melhor banco de investimento em Portugal, no último ano, período marcado pela participação da instituição em várias emissões de dívida, tanto soberanas como de empresas, mas também pela colocação de novas ações de empresas em bolsa. Nas operações de fusões e aquisições, o banco da CGD também se destacou.

O banco de investimento liderado por Francisco Cary, também administrador da CGD, “tem visto o seu desempenho e intervenção na economia reconhecidos pelas principais revistas da indústria financeira”, refere o CaixaBI em comunicado. Desta vez foi a Global Finance a destacar a instituição, isto tendo em “consideração as 16 emissões de dívida soberana e supranacional, e as nove emissões de dívida privada em que o banco participou“.

“Nos vários negócios de dívida em que o CaixaBI participou, destacaram-se a emissão de três mil milhões de euros de obrigações do Tesouro a 10 anos, as três emissões de OTRV e as emissões de Eurobonds da Brisa, da Galp e da EDP“, salienta, acrescentando que “no mercado de capitais de ações, o foco foi para os aumentos de capital da REN e da Vista Alegre Atlantis”.

O banco de investimento esteve também ativo nas operações de fusões e aquisições. Entre as que o CaixaBI foi assessor financeiro, os analistas da Global Finance “destacaram a assessoria à A. Silva & Silva na venda da Empark, líder ibérico das concessões de parques de estacionamento, e a assessoria na venda dos ativos da Artlant à Indorama, um dos líderes mundiais da indústria petroquímica”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CaixaBI é o ”melhor banco de investimento em Portugal” para a Global Finance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião