Têxtil Valérius interessada nos ativos da Ricon

A empresa têxtil de Barcelos demonstrou interesse nos ativos da Ricon. Mas para já, garante o administrador de insolvência da Ricon, ainda não há nada de concreto.

A empresa têxtil Valérius está interessada nos ativos da ex-Ricon. A informação foi avançada ao ECO por Pedro Pidwell, administrador de insolvência da Ricon, depois de a SIC Notícias avançar que o grupo de Barcelos estaria interessado em contratar cerca de 200 trabalhadores da ex-Ricon, com quem terá inclusive reunido esta manhã.

Pedro Pidwell que se recusou a fazer grandes comentários sobre o tema, disse apenas que “há uma manifestação de interesse por parte da Valérius nos ativos da Ricon, mas estamos numa fase muito preliminar para dizer algo sobre o tema”.

Pedro Pidwell frisa ainda que “foi pedida uma autorização para reunir com ex-trabalhadores mas, de resto, não há mais nada”.

Questionado sobre se a Valérius quer comprar todos os ativos, ou apenas uma parte, Pidweel adianta que “tudo depende do preço. É como digo: todos os cenários estão em aberto”.

Uma versão confirmada ao ECO pelo responsável de comunicação da Valérius. Alfredo Castanheira confirma que “os cenários estão todos em aberto, o que quisemos fazer ao reunir com os trabalhadores foi adiantar alguns desses passos e perceber se estes estariam disponíveis para o projeto”.

Alfredo Castanheira refere que foram feitos alguns contactos junto de clientes no sentido de perceber se seria possível, com algum esforço comercial, avançar com a intenção. Uma intenção que saíu reforçada após esses contactos.

Sem adiantar em que ativos em concreto está a Valérius interessada, o responsável de comunicação da têxtil diz que “o objetivo é aproveitar a capacidade produtiva da Ricon e seria o de instalar as pessoas nas próprias instalações da Ricon, como é que isso se vai processar, veremos. Mas por nós poderia ser já amanhã”.

A Valérius foi criada há dez anos, tem um volume de negócios de 35 milhões de euros e emprega 130 pessoas. Mais de 95% da produção da empresa é destinada a exportação.

Na carteira de encomendas da Valérius existem nomes como a Inditex, Max Mara, Moschino e Coach.

A Ricon que entrou em liquidação no final de janeiro, mandou para o desemprego perto de 800 pessoas. A Ricon tinha uma dívida de mais de 32 milhões de euros.

(notícia atualizada às 14:38 com declarações de Alfredo Castanheira, responsável de comunicação da Valérius Têxteis)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Têxtil Valérius interessada nos ativos da Ricon

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião