Celso Guedes de Carvalho está de saída da presidência da Portugal Ventures

Quase dois anos depois de substituir Marco Fernandes à frente da gestora de capital de risco público, Celso Guedes de Carvalho está de saída, sabe o ECO.

Celso Guedes de Carvalho está de saída da liderança da Portugal Ventures (PV), confirmou o ECO. O CEO da Portugal Ventures não terá visto o seu mandato — que terminou em dezembro — renovado pela Secretaria de Estado da Indústria. Além de Guedes de Carvalho, também Frederico Gago, membro do Board da PV, deverá sair. As saídas deverão efetivar-se em abril, aquando da Assembleia Geral da Portugal Ventures.

Celso Guedes de Carvalho estava à frente da Portugal Ventures desde maio de 2016. Na altura, o ex-líder da incubadora de empresas da Universidade de Aveiro sucedeu a Marco Fernandes na direção da gestora de capital de risco pública, considerada o maior investidor a nível nacional do segmento.

O ECO tentou confirmar a notícia junto da secretaria de Estado da Indústria mas, até ao momento, não obteve qualquer resposta.

Segundo apurou o ECO, a saída de Guedes de Carvalho terá sido decidida antes das notícias acerca da Chic by Choice, que davam conta de que a participada da Portugal Ventures seria, atualmente, uma empresa fantasma.

Em 2017, primeiro ano completo em que Celso Guedes de Carvalho esteve à frente da Portugal Ventures, a gestora de capital de risco público investiu 7,8 milhões de euros, menos 3,8 milhões de euros em novas participadas do que no ano anterior, e menos 9,1 milhões do que em 2015.

Investimento em novas participadas entre 2013 e 2017.Ana Raquel Moreira

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Celso Guedes de Carvalho está de saída da presidência da Portugal Ventures

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião