Lisboa movida a energia e papel. Jerónimo Martins contraria

  • Juliana Nogueira Santos
  • 26 Fevereiro 2018

Os ganhos da Galp e da Semapa mantiveram o principal índice nacional acima da linha de água. A Jerónimo Martins travou ganhos maiores.

O principal índice nacional terminou a primeira sessão da semana movido a energia e papel, tendo registado ganhos ligeiros. Ainda que a petrolífera nacional tenha avançado quase 1% e a Semapa a tenha seguido com ganhos de quase 4%, os pesos pesados BCP e Jerónimo Martins travaram a força.

Assim, o PSI-20 ganhou 0,13% para 5.476,74 pontos, com o avanço de 0,91% da Galp Energia a deixar as ações da petrolífera a cotar nos 14,98 euros. Já a holding Semapa, apoiada nas últimas notícias da sua subsidiária Navigator, valorizou 3,79% para 19,70 euros.

A Bloomberg deu esta segunda-feira a conhecer que a papeleira estará a planear aumentar o preço do papel que fornece aos seus clientes no Médio Oriente, África, Austrália e América Latina entre 6% a 8%. A Navigator tinha já informado que os preços em território europeu também iriam sofrer um aumento.

A seguir o movimento ascendente da Galp esteve ainda a REN, que ganhou 0,48% para 2,52 euros.

No outro prato da balança, a retalhista Jerónimo Martins perdeu 1,22% para os 17,38 euros — sendo que apresenta contas na próxima quarta-feira –, enquanto a concorrente Sonae derrapou 0,25% para 1,21 euros. O BCP também derrapou uns ligeiros 0,07% para 28,59 cêntimos.

(Notícia atualizada pela última vez às 17h00)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa movida a energia e papel. Jerónimo Martins contraria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião