A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 6 Março 2018

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Paulo Gonçalves, assessor jurídico do clube da Luz, foi esta terça-feira detido por suspeitas de corrupção ativa no caso dos emails. O Benfica vai solicitar audiência urgente à Procuradora Geral da República. A Ibersol e a Novabase foram as últimas a entrar no índice de referência. Um ano depois, vão ser despromovidas do PSI-20, dando lugar a outras duas cotadas. A decisão deve ser revelada hoje pela Euronext Lisboa.

O assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, foi detido esta terça-feira por suspeitas de corrupção ativa. Na base da detenção estão supostos subornos oferecidos a, pelo menos, três funcionários judiciais, para a obtenção de informação nos processos relacionados com o recente “caso dos emails“.

Há muito tempo que o PSI-20 tem apenas 18 cotadas — chegou a ter menos com a saída do BPI. E vai continuar sem conseguir apresentar o número de títulos que o nome indica. É que da revisão anual do índice de referência do mercado português não deverá surgir nenhum nome novo para engordar a lista de cotadas. Mas isso não quer dizer que não haja novidades.

Os contribuintes doaram mais de 16 milhões de euros a 3.371 entidades no âmbito da consignação de IRS e IVA. Os dados avançados ao ECO pelo Ministério das Finanças relativos ao IRS 2016, entregue em 2017, permitem perceber que o valor global consignado desceu ligeiramente, mas o número de agregados que o fez acabou por aumentar.

A União Europeia demonstra querer responder à altura à imposição de tarifas sobre a importação de aço e alumínio por parte dos EUA. Bruxelas estará a preparar uma lista de alguns bens originários dos EUA para os quais pretende agravar as tarifas de importação, de acordo com a Bloomberg, que se baseia num documento da Comissão Europeia a que teve acesso.

Depois de ter chegado a Lisboa, Porto, Algarve e Braga, a Uber acaba de disponibilizar os seus serviços também em Guimarães. Por enquanto, os vimaranenses e visitantes da cidade vão, apenas, poder aceder à opção de viagem mais económica: o UberX.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião