Novas tabelas da ADSE foram publicadas com imprecisões

  • Marta Santos Silva
  • 6 Março 2018

A associação que representa os hospitais privados já entrou em contacto com a administração da ADSE, que reconheceu os erros e deverá revê-los nos próximos dias.

A Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP), que junta os hospitais privados portugueses, afirmou em comunicado que algumas das alterações às tabelas de preços e regras da ADSE, que foram publicadas, atualizadas, no site do subsistema de saúde para entrarem em vigor a 1 de abril, contêm erros. A APHP “confia na retificação” dessas tabelas.

Num comunicado enviado às redações, a APHP escreve que a ADSE reconheceu que a tabela publicada “contém erros e imprecisões que carecem de revisão nos próximos dias”, numa reunião realizada ontem, segunda-feira.

“Na sequência de reunião realizada ontem, foi reiterada a necessidade de rever as temáticas que não foram objeto de negociação ou sobre as quais já havia sido manifestado um desacordo de princípio por parte dos hospitais privados“, lê-se ainda no texto da APHP, que conclui que, quando forem feitas as retificações necessárias, o processo negocial será encerrado.

A APHP e a ADSE têm estado em negociações desde janeiro, quando o subsistema de saúde manifestou a vontade de introduzir novas tabelas de pagamentos aos hospitais privados que colocavam limites de preços em certos tratamentos e procedimentos, incluindo na venda de medicamentos, alegando que existiam casos de fraude em que os preços cobrados eram excessivos por não existirem tetos. Entre a APHP e a ADSE, em conversações, as tabelas foram ajustadas nos últimos meses e deverão entrar em vigor a 1 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novas tabelas da ADSE foram publicadas com imprecisões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião