IPO na Volkswagen? Só com direitos dos trabalhadores garantidos

  • ECO
  • 6 Março 2018

A Volkswagen prepara um IPO da divisão de camiões e autocarros. Contudo, a Comissão de Trabalhadores ainda não deu a luz verde. Deixa em suspenso a aprovação até ter garantias para os trabalhadores.

A unidade de camiões e autocarros da Volkswagen pode lançar-se em bolsa, mas a Comissão de Trabalhadores já deu o alerta: só vai apoiar esta iniciativa se os direitos dos trabalhadores estiverem garantidos.

A fabricante automóvel alemã tem planeada uma Oferta Pública Inicial (IPO) sobre os pesados de duas marcas sob a sua alçada: a MAN e a Scania. Os representantes dos trabalhadores dizem que esta é “uma opção possível”, mas ainda não a apoia. Em primeiro lugar, a Comissão quer certezas sobre se as alterações são “positivas para a força de trabalho”, avança a Reuters.

A Comissão de Trabalhadores da Volkswagen tem um poder bastante significativo na decisão. Os membros ocupam metade dos lugares do conselho de supervisão, e já contiveram outras iniciativas de restruturação. A venda da marca Ducati foi um dos planos da administração que não teve seguimento dada a posição desta Comissão.

“Apesar de um IPO parcial limitar a atratividade aos investidores, esta assinala o foco estratégico da Gestão e a capacidade de moldar o negócio, disse um analista consultado pela Reuters, que dá a classificação de “outperform” a estes títulos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IPO na Volkswagen? Só com direitos dos trabalhadores garantidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião