Toys R Us “a trabalhar” para evitar falência em Portugal

Depois da falência nos EUA, o diretor-geral para Portugal e Espanha garante estar a "definir medidas" para a continuidade do negócio e que terá em conta "o interesses dos funcionários".

Depois do Reino Unido, a Toys R Us abriu falência nos EUA. Está a negociar a venda das operações nas outras geografias em que está presente, incluindo Portugal. “Estamos a trabalhar para definir medidas que nos permitam preservar a continuidade da nossa atividade em Portugal e Espanha”, diz Jean Charretteur, diretor-geral para a Península Ibérica. Para já, as lojas permanecem abertas.

“A empresa estuda a sua viabilidade em Espanha e em Portugal, após ter anunciado o encerramento das lojas nos EUA e no Reino Unido”, refere a cadeia de brinquedos em comunicado. As lojas Toys R Us nos mercados internacionais “permanecem abertas com absoluta normalidade e continuam a trabalhar para garantir o melhor serviço”, garante ainda a marca.

A Toys R Us diz que terá em conta “os interesses dos nossos funcionários” durante o processo. Existem de momento onze lojas em Portugal. A cadeia entrou no país em 1993, com as lojas de Telheiras e Vila Nova de Gaia, e desde então expandiu para Braga, Almada, Aveiro, Cascais, Guimarães e outras localizações na capital. A marca refere que as 53 lojas espalhadas pela Península Ibérica contam com mais de 1.600 trabalhadores, mas, contactada pelo ECO, não avança o número para Portugal.

Para além de ter apresentado o pedido de aprovação ao Tribunal de Falências dos EUA, para iniciar o processo de encerramento das suas lojas nesse mercado, a Toy R Us está em processo de reorganização e venda das suas operações no Canadá, Ásia, Alemanha, Áustria e Suíça. Para o negócio internacional da empresa, que para além de Portugal e Espanha inclui Austrália, França e Polónia, estão a ser consideradas opções que incluem a eventual venda de cada um desses mercados.

(Notícia atualizada com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Toys R Us “a trabalhar” para evitar falência em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião