Conselho Europeu confirma De Guindos como vice-presidente do BCE

  • Lusa
  • 22 Março 2018

“Decisão do Conselho Europeu: Luis de Guindos foi nomeado vice-presidente do BCE”, anunciou na sua página na rede social Twitter. O espanhol vai substituir Vítor Constâncio no cargo.

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE) confirmaram esta quinta-feira formalmente a nomeação do espanhol Luis de Guindos como sucessor do português Vítor Constâncio na vice-presidência do Banco Central Europeu (BCE).

“Decisão do Conselho Europeu: Luis de Guindos foi nomeado vice-presidente do BCE”, anunciou na sua página na rede social Twitter.

Os chefes de Estado e de Governo dos 28 deram luz verde à nomeação do antigo ministro da Economia espanhol, que vai assumir o cargo, atualmente ocupado pelo português Vítor Constâncio, a 1 de junho, para um mandato de oito anos.

Em 19 de fevereiro, os ministros das Finanças da zona euro apoiaram a designação do ministro espanhol Luis de Guindos para suceder a Vítor Constâncio na vice-presidência do BCE.

Posteriormente, o Conselho de Ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin) adotou formalmente a recomendação para o Conselho Europeu que, após ter consultado o Parlamento Europeu e o Conselho de Governadores do BCE, confirmou hoje a nomeação de De Guindos, durante a cimeira que está a decorrer em Bruxelas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conselho Europeu confirma De Guindos como vice-presidente do BCE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião