Nissan continua a testar carros sem condutor apesar do acidente da Uber

  • Lusa
  • 23 Março 2018

A administração da Nissan garante que a fabricante automóvel realiza os testes em segurança e, por isso, não vai suspendê-los.

A fábrica de automóveis japonesa Nissan vai manter os testes aos veículos não tripulados, apesar do acidente com um carro de condução autónoma da empresa Uber, que provocou uma vítima mortal.

A questão colocou-se depois de um peão ter sido atropelado mortalmente por um veículo não tripulado da Uber, no domingo à noite, nos Estados Unidos.

A Toyota foi uma das fabricantes automóveis que decidiu suspender os testes com carros autónomos, na sequência deste acidente, mas a Nissan optou por não seguir o mesmo caminho. Philippe Klein, da administração da Nissan, disse que a companhia realiza testes em segurança.

A Nissan está a realizar testes com este tipo de veículos em Londres, Tóquio e no Estado norte-americano da Califórnia em parceria com a Renault e a Mitsubishi.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nissan continua a testar carros sem condutor apesar do acidente da Uber

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião