Santander deixa cair a marca Totta. Agora passa a Santander Portugal

  • ECO e Lusa
  • 23 Março 2018

O banco liderado por António Vieira Monteiro quer sublinhar "a afirmação da portugalidade da instituição"

O Banco Santander Totta vai mudar a imagem e passar a designar-se Banco Santander Portugal, no âmbito da estratégia de renovação da marca global Santander, anunciada esta sexta-feira.

“O banco em Portugal assumirá progressivamente esta nova imagem e a prazo prevê-se que o Banco Santander Totta evoluirá para Banco Santander Portugal, sublinhando a afirmação da portugalidade da instituição”, afirma o presidente da comissão executiva do banco, António Vieira Monteiro, citado num comunicado divulgado esta manhã.

Segundo salientou, “o Santander Portugal continuará a funcionar como até aqui como filial com total autonomia de capital e de liquidez”.

A renovação da marca Santander a nível global também foi anunciada esta sexta-feira. No Twitter, o banco espanhol publicou vários vídeos a dar conta da novidade.

A nova imagem surge 10 anos depois da última renovação do logótipo, criado em 2007. Ana Botín, presidente do grupo Santander, diz que a nova imagem, “mais moderna e adequada aos canais digitais”, vai “transmitir melhor a nova cultura corporativa e reforçar a estratégia” do Santander de se tornar “numa plataforma digital e aberta de serviços financeiros”, cita o jornal espanhol Cinco Días.

Esta manhã, Ana Botín anunciou ainda que o conselho de administração do Santander vai propor aumentar o dividendo a distribuir pelos acionistas em 4,5%, para os 23 cêntimos por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander deixa cair a marca Totta. Agora passa a Santander Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião