Empresas e consumidores mais confiantes na economia nacional

  • Lusa
  • 27 Março 2018

Tanto o indicador de clima económico como o da confiança dos consumidores aumentaram em março.

O indicador de clima económico e o da confiança dos consumidores aumentaram em março, face ao mês anterior, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com os dados disponíveis, o indicador de clima económico (calculado através de inquéritos a empresas de vários setores de atividade) subiu dos 1,9 pontos em fevereiro para os 2,1 pontos em março.

O indicador de confiança dos consumidores, por sua vez, aumentou dos 1,3 pontos de fevereiro para os 2,0 pontos em março.

O INE sinaliza que em março, os indicadores de confiança diminuíram na Indústria Transformadora, no Comércio e nos Serviços, tendo aumentado na Construção e Obras Públicas.

“O aumento do indicador de confiança dos consumidores em março refletiu o contributo positivo de todas as componentes, perspetivas relativas à evolução da situação financeira do agregado familiar, da situação económica do país, da poupança e do desemprego, de forma mais expressiva nos dois últimos casos”, refere.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas e consumidores mais confiantes na economia nacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião