BMW e Daimler juntam-se para colaborar no carsharing

  • Juliana Nogueira Santos
  • 28 Março 2018

Adeus Drive Now. As duas marcas alemãs vão fundir os seus serviços em cinco setores, para assim fazer frente aos concorrentes.

Se não os poder vencer junta-te a eles. É uma máxima universal e foi aplicada pela BMW e pela Daimler, dona da Mercedes, no que diz respeito à mobilidade urbana. As marcas anunciaram esta quarta-feira que vão fundir os seus serviços em cinco setores, para assim fazer frente aos concorrentes.

Em comunicado, as empresas afirmam que o objetivo da operação é “tornar-se o líder nos serviços de mobilidade inovadores”, através da criação de um “ecossistema holístico de serviços de mobilidade inteligentes e perfeitamente conectados, na ponta do dedo.”

Em causa estão cinco setores: o multimodal, que vai juntar as marcas moovel e Reach Now, mais focadas nos serviços de conectividade, o de carsharing, que vai juntar 20 mil veículos operados pela Car2Go e a Drive Now, e o de transporte, unido a mytaxi, a Chauffeur Privé, a Clever Taxi e a Beat.

Para além destas, as aplicações ParkNow e Parkmobile, que atuam ao nível do estacionamento, vão fundir-se, enquanto no setor dos carregamentos juntam-se a ChargeNow e a Digital Charging Solutions.

A BMW e a Daimler vão ficar, cada uma, com 50% desta joint-venture, sendo que ambas as marcas preveem que os seus resultados aumentem nos próximos trimestres. O negócio vai ainda passar pela mão do regulador da concorrência, para que os princípios da concentração de mercado não sejam ignorados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BMW e Daimler juntam-se para colaborar no carsharing

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião