Manequins da Zara vazios? Realidade aumentada vai vesti-los

  • Juliana Nogueira Santos
  • 3 Abril 2018

A Inditex vai ter, em mais de 120 lojas da sua marca mais popular, manequins sem roupa. A aplicação da Zara e a realidade aumentada vão ajudar a vesti-los.

Os manequins da 120 lojas da Zara não vão ter roupa. O segredo está no seu bolso.Pixabay

Imagine passar por uma montra em que os manequins não têm qualquer roupa. E não, não está em execução. Em breve, será este o cenário a ver quando se passar por mais de 120 lojas da Zara espalhadas por todo o mundo. O segredo está no seu bolso.

A Inditex, casa-mãe da Zara, da Massimo Dutti e da Pull and Bear, vai expor manequins vazios pelas suas lojas, sendo que os clientes só poderão ver as roupas quando apontarem a câmara do seu smartphone para eles. Estes podem, depois, e com um simples clique, abrir a aplicação da loja e encomendar as peças que querem.

A marca espanhola está a apostar nesta tecnologia que utiliza a realidade aumentada para se aproximar dos seus maiores concorrentes no online, como é a Asos, a Zalando ou a Amazon, conta o Financial Times.

Ainda não é conhecida a localização destas lojas, mas prevê-se que a marca siga o caminho das suas principais concorrentes, como é o caso da Mango. A sua conterrânea abriu, no fim do ano passado, uma flagship em Lisboa com provadores inteligentes: basta encostar o código de barras de uma peça ao espelho para poder pedir outro número ou, até, enquanto espera pela nova peça, conjugá-la com acessórios.

A Inditex fechou o ano de 2017 com vendas de 25,3 mil milhões de euros, sendo que 10% deste volume veio das plataformas online — site oficial e app para dispositivos móveis.

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