Grupo Martinhal compra terreno da antiga Universidade Independente por 15 milhões

  • Lusa
  • 5 Abril 2018

A aquisição do terreno da antiga Universidade Independente custou 15 milhões, uma compra que se insere num montante de investimento na área do Parque das Nações que ronda os 130 milhões.

O Grupo Martinhal comprou o terreno da antiga Universidade Independente, no Parque das Nações, Lisboa, por cerca de 15 milhões de euros, para avançar com uma escola internacional, foi divulgado esta quinta-feira à agência Lusa.

Responsável pela assessoria jurídica neste negócio, a PLMJ Advogados precisou que a “aquisição do terreno foi na ordem dos 15 milhões” e que a “compra deste ativo insere-se num montante de investimento na área do Parque das Nações que ronda os 130 milhões. “O Grupo Martinhal aposta numa estratégia de expansão e diversificação ao construir uma escola internacional que cobre todo o ciclo de ensino (do 1.º ao 12.º ano escolar) com capacidade para 800 a 900 alunos, a abrir no ano letivo de 2019/2020”, lê-se no comunicado do escritório de advogados.

O Grupo Martinhal aposta numa estratégia de expansão e diversificação ao construir uma escola internacional que cobre todo o ciclo de ensino (do 1.º ao 12.º ano escolar) com capacidade para 800 a 900 alunos, a abrir no ano letivo de 2019/2020.

Comunicado da PLMJ

Citada no mesmo comunicado, Sara Blanco de Morais, sócia de PLMJ Urbanismo, referiu que a “operação implicou a gestão da compra do ativo territorial, o acompanhamento da operação urbanística e planeamento do projeto de arquitetura que se encontra ainda a decorrer”.

O comprador do terreno da avenida Marechal Gomes da Costa detém ainda projetos na área da hotelaria, como o Martinhal Resort em Sagres, o Martinhal Chiado e Martinhal da Quinta do Lago.

A Universidade Independente foi encerrada em 31 de outubro de 2007 na sequência de dois processos: um de caducidade de reconhecimento de interesse público e outro de encerramento compulsivo por manifesta degradação pedagógica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Martinhal compra terreno da antiga Universidade Independente por 15 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião