Miguel Stilwell de Andrade é o novo administrador financeiro da EDP

A elétrica já escolheu o nome que vai substituir o histórico Nuno Alves no lugar de administrador financeiro.

A assembleia-geral da Energias de Portugal (EDP) desta quinta-feira deu luz verde à continuação da nova administração liderada por António Mexia.

Agora chegou a altura de distribuição dos pelouros e o ECO apurou que Miguel Stilwell de Andrade foi o escolhido para ficar com o cargo de CFO, um dos mais sensíveis e importantes na administração.

Miguel Stilwell de Andrade transitou da administração anterior e, na altura, ocupava o cargo de presidente da EDP Comercial. Agora vai para o lugar de Nuno Alves que acumulava o cargo de administrador financeiro e representante para as relações com o mercado e com a CMVM. Nuno Alves sai da maior elétrica nacional para se dedicar a projetos pessoais.

Os acionistas da EDP aprovaram a nova administração da empresa liderada por António Mexia com 99,7% dos votos. Estes são os outros nomes que vão fazer parte da gestão da elétrica:

  • João Manuel Manso Neto
  • António Fernando Melo Martins da Costa
  • João Manuel Veríssimo Marques da Cruz
  • Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas
  • Rui Manuel Rodrigues Lopes Teixeira
  • Maria Teresa Isabel Pereira
  • Vera Pinto Pereira

O Conselho Geral e de Supervisão será presidido por Luís Amado, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo socialista de José Sócrates. Amado ocupará o cargo até agora de Eduardo Catroga que continuará neste órgão como representante do maior acionista da EDP, os chineses da China Three Gorges.

(Notícia atualizada às 12h44)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Stilwell de Andrade é o novo administrador financeiro da EDP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião