Bruno de Carvalho convoca AG. Jaime Marta Soares exige a sua demissão

  • ECO
  • 9 Abril 2018

Jaime Marta Soares pediu a demissão de Bruno de Carvalho, que respondeu dizendo que vai convocar nova Assembleia Geral do Sporting... para votar a permanência de Jaime Marta Soares.

Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, exige a demissão de Bruno de Carvalho. Em declarações à TSF, diz que Bruno de Carvalho já não tem condições para manter o cargo de presidente do clube. E admite mesmo que, se o presidente não apresentar demissão, a Assembleia Geral poderá destituí-lo. Bruno de Carvalho já respondeu e avança que vai ele próprio pedir à direção do clube para que se faça nova Assembleia Geral.

“Os sócios deram o sinal, disseram aquilo que querem. Por isso, ou o próprio Bruno de Carvalho toma a melhor atitude por respeito àquilo que os sócios querem, ou nós utilizaremos toda a nossa competência estatutária para fazer regressar a paz ao Sporting Clube de Portugal“, disse Jaime Marta Soares à TSF.

O presidente da mesa da Assembleia Geral reconhece que Bruno de Carvalho “deixa história” no clube, mas sublinha que “isso não lhe dá o direito de pensar que o clube é propriedade de alguém, a não ser dos sócios”. Assim, considera, “estão esgotadas as hipóteses de uma manutenção da atual presidência“, até porque “não há paz” no Sporting com Bruno de Carvalho na liderança.

Entretanto, o presidente já respondeu. Numa publicação na sua conta de Facebook, diz que Marta Soares “criou a maior confusão vista na história do Sporting” e adianta que vai ele próprio pedir à direção para que se convoque nova Assembleia Geral. “O Dr. Jaime Soares criou a maior confusão vista na história do Sporting, ao conduzir de forma infantil e incompetente uma Assembleia Geral. Com essa sua atuação, provocou a necessidade na direção de fazer uma nova Assembleia Geral e eu a vir a público a defender um homem que não tem defesa possível”, escreveu o presidente do clube.

Serei eu a pedir novamente à direção para se fazer uma Assembleia Geral para os sócios voltarem a pronunciar-se sobre nós e, separadamente, sobre os presidentes da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Bruno de Carvalho

Presidente do Sporting Clube de Portugal

“Este foco de problemas vem agora ameaçar-me. Eu tinha-o avisado que mais uma dele e quem pediria a sua saída seria eu e não só os sócio, como o fizeram de forma esmagadora, só o mantendo porque eu o pedi. Escusa de reunir a mesa da Assembleia Geral, que nunca se reviu nele nem esteve a seu lado, pois serei eu a pedir novamente à direção para se fazer uma Assembleia Geral para os sócios voltarem a pronunciar-se sobre nós e, separadamente, sobre os presidentes da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar. Se os sócios não tiverem a memória curta, sairá pela porta pequena como em Poiares”, acrescentou.

Os novos desenvolvimentos ainda não se fazem sentir no mercado acionista. Os títulos do Sporting estão congelados nos 63 cêntimos por ação, a última cotação registada na sexta-feira. Só às 15h30 é que as ações do SAD do Sporting serão descongeladas e poderão voltar a ser negociadas. Na semana passada, o clube chegou a afundar 30% em bolsa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruno de Carvalho convoca AG. Jaime Marta Soares exige a sua demissão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião